secpgpsto@unb.br

O Colegiado do Programa de Pós-graduação em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações manifesta seu apoio às mobilizações dos estudantes de pós-graduação contra os cortes financeiros impostos à CAPES. Essas lutas são justas e imprescindíveis pois o não pagamento das bolsas implica em inviabilizar a permanência e, consequentemente, conclusão dos trabalhos científicos em andamento. Ressaltamos ainda que a não renovação das assinaturas dos periódicos do Portal da CAPES impedem os programas a ter acesso a literatura científica internacional o que gera retrocesso e ameaça à qualidade da produção científica. Reiteramos a importância de que esses recursos sejam imediatamente liberados para que programas, estudantes e docentes possam continuar a construir a ciência brasileira. Assim, em apoio às manifestações de hoje, o colegiado aprovou a liberação de estudantes e docentes das atividades acadêmicas para que possam participar do ato em defesa do orçamento da educação.